sexta-feira, 28 de novembro de 2008

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Links da Vanessa

A Vanessa não tá conseguindo postar aqui mas mandou os seguintes links:

Wanna Learn (em português)
Opiskele Suomea (fórum com aulas em inglês)
Introdução à Língua Finlandesa
Material de Aula de um grupo de estudos não sei da onde

E o feriadão?

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Parceiros linguísticos

Aqui segue mais uma leva de sites que te ajudam a encontrar um parceiro de estudo:

Shared Talk
Lingo Zone
Conversation Exchange
Polyglot
Finland Live

Nos mantenham informadas (via comentários) qual vocês acham melhor e porquê =)

sábado, 15 de novembro de 2008

Videozinhos

Fazia um tempinho que a gente nao postava videos né? entao bora pra uma leva deles, alguns da disney com dublagem em suomi com legendas suomi e ingles e outras em suomi com legendas só em suomi, coisa que vcs podem ter uma noçao de pronuncia.

1º- Mulan - my reflection



2º - Beuty and the beast - Belle reprise



3º- Nightwish - Sleepwalker


4º - Katri Ylander - Onko viela aikaa



e pra terminar
5º - Happoradio-Hirsipuu

>

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Aula de Finlandes em sampa

GENTEEEEEE TEM CURSO DE SUOMI EM SAMPA!!! (sabe aquele lugar tao tao tao tao tao tao tao longe da onde eu moro?)

A vanessa mandou esse site da Millenium escolas de idiomas que alem de ensinar finlandes, ensina sueco e mais um mooooonte de linguas.
Quem for de sao paulo se deu bem, mas quem nao é (como nós) está frito. Por isso pessoas que moram em sao paulo e pretendem fazer curso da Millenium, AJUDEM A GENTE!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Aula de Finlandês em Sampa

Line perguntou pra gente:

Aonde eu posso encontrar uma otima escola em finlandes em São Paulo? É
caro o curso de finlandes? Quanto tempo demora?


Bom, vamos por partes:
1- Nós estamos no Brasil. Escola de finlandês em terras Tupiniquins... Bom, não rola. Professores particulares em grandes centros sim, tu consegue achar, mas algo como um "Instituto da Língua Finlandesa" eu nunca nem ouvi falar -infelizmente. Nem em faculdades de Letras como opção de língua estrangeira eu consegui encontrar. Se alguém souber, mande pra nós que publicaremos!
2- Não tenho informações precisas sobre tempo de duração nem custo. Até a metade desse ano tinha uma garota finlandesa estudante de línguas fazendo intercâmbio em Sampa que ofereceu aulas particulares de finlandês pra galera a um preço relativamente acessível. Esse tipo de anúncio foi feito via orkut em uma das comunidades sobre o assunto (Finlândia, Quero aprender finlandês e outras do tipo, não lembro especificamente qual). Fiquem de olho para uma oportunidade do tipo. Mas adianto que costuma ser mais caro do que aulinhas de inglês. Essa coisa de querer aprender língua pouco falada acaba tendo um custo um pouco superior mesmo.

Vou adiantar o trabalho e passar o telefone que o Consulado de Sampa me passou:
Sra. Marja, (11) 5032 1411
Sim, só em Sampa. Nos outros lugares eu AINDA não encontrei. Mas tenho fé, sou brasileira e não desisto nunca! Mantenho vocês informados.

No momento é o único que temos à disposição. Mas como eu disse, tente achar intercambista e oferecer uma graninha extra em troca das aulas. Eu, que já tive essa vida de estudante intercambista falido, sei que um bico é sempre bem-vindo =P Mantenha a gente à par do assunto, se puder, e boa sorte!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

De volta \o/

Oioi galerinha, cá estou. Acabei que não pude sentar o bumbum e perguntar um milhão de coisas na embaixada por conta de reuniões que rolaram por lá, mas mandaram coisitchas via e-mail. Seguem abaixo:

CIMO Scolarship (bolsas de estudos, pesquisa e para lecionar na Finlândia, não é uma novidade)
Study in Finland (sobre o sistema educacional finlandês)
Estudar na Finlândia (em português, algumas coisas interessantes e links para pesquisas posteriores sobre o assunto)

Eventualmente volto à Brasília e aí faço a coisa mais completa.
E sim, o show foi d-o-c-a-r-a-l-h-o \o/

Beijos, queijos e tudo mais

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Variações do ''Kiitos''

Clique aqui ó

PS da Pety: Vale dar uma olhada no site todo, tem umas coisinhas legais, frases úteis para o dia-a-dia separadas por temáticas. Comece aqui, ó!

sábado, 8 de novembro de 2008

Suomilândia na desciclopédia

Não é útil, mas é um tanto interessante....

cliquem aqui ó


Bom fim de semana pra vcs e estudem ^^



PS da Pety: Acho lindo a Bee mandar geral estudar no fim-de-semana sendo que o livro dela tem teia já HAHAHAHA! E a desculpa do TCC não rola: já não estudava antes de ter que escrever a tese :P



PS da Fabi: Teia de aranha não, é meu livro de cabeceira... agora vai ser livro de travesseiro, vou botar em baixo pra ver se aprendo por osmose.


PS da Pety II: Por osmose mesmo! Pra quem não lembra, osmose é do meio MENOS concentrado para o meio MAIS... Isso explica o fato da criatura estar ficando mais burra, HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

Ps da Fabi: você ganhou.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Coisas de nerd -ou não!

Bom, aqui tem uma especie de dados, parecidos com os que a gente (quem foi da minha era) via nos atlas geográficos. Já aqui, temos um link sobre turismo na Suomilândia, incluindo um TOP 10 de coisas legais para se fazer no tão mal falado inverno Finlandês.

Essa semana vou à Brasília fazer uma prova (cocô) e assistir a um show *IUPIIII* que a Fabiana não vai ver (TOOOOOOMA!) e que eu vou curtir duplamente. Vou ver também se encontro coisinhas legais na Embaixada para postar aqui.

Até semana que vem!

x)




PS por parte da Fabiana: TU VAI PAGAR MINHA PASSAGEM? TU VAI APRESENTAR MEU TCC? (gente, torçam por mim)...... se for bjo me espere em brasilia se nao...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

4shared

Como eu disse ontem, aqui vão os links pro Teach Yourself Finnish que o Caio mandou:

CD1
CD2
Livro em PDF

Estão todos zipados, pra ficar mais fácil e rápido...

E numa comunidade do Orkut, uma pessoa, que eu acho que se chama Bruno, linkou o folder pessoal de material de estudo para vários idiomas. Não coloquei só os relativos ao Finlandês porque... Sei lá, vai que alguém tá tentando aprender outra coisa também, né?!

É SÓ CLICAR AQUI!

domingo, 2 de novembro de 2008

Leitor dando pitaco III

Gente, aqui vai a contribuição do Caio:

Eu não sei se você sabe, mas todo o áudio de um curso muito bom que você postou no seu blog chamado "FSI - Finnish Conversational" está no site http://fsi-language-courses.com/Finnish.aspx
Eu mesmo já baixei todos. O material do curso fica 200% melhor se tiver o áudio, não é?

É, BEM melhor... E vale registrar que ele nos mandou o Teach Yourself Finnish, completo -sim, C-O-M-P-L-E-T-O, inclusive os 2 CDs que o acompanham- e, assim que o 4shared cooperar, será linkado aqui no site pra vocês!

Todo mundo junto: OBRIGAAAAAAAAAAAAADO(A), CAIO!

Say it in finnish - parte II

Continuando o post da Pety aqui em baixo, o say it in finnish ta 25 reais no sebo e não aceitam cartão de crédito. Mas o mesmo livro ta na livraria cultura por quase 20 reais e aceitam cartão . Também tem a gramática que vcs podem ter uma prévia no amazon


Continuando nas minhas googleadas, fui atras de torrent com links pra livros e acabei achando 2 softwares: O lingvoSoft e o Talk now!



Por enquanto foi isso que eu achei, estudem o tanto que eu to sem estudar e se vcs procurarem e acharem mais coisas, mandem pra gente ta?

Say it in Finnish

Pra sair dos links, aqui vai uma dica: SEBOS!

No Estante Virtual eu encontrei o Say it in Finnish por $25,00. Outra dica: cuide bem dos livrinhos de vocês. Depois é só revender e fazer a alegria de outro aluno!
Para comprá-lo, clique aqui.

Sem contar que eu acho muito melhor sentar a bunda na cadeira de frente pro livro, afinal, computador online com msn do lado é muita tentação pra minha cabeça =P

Beijos e uma ótima semana!