quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Aula de Finlandês em Sampa

Line perguntou pra gente:

Aonde eu posso encontrar uma otima escola em finlandes em São Paulo? É
caro o curso de finlandes? Quanto tempo demora?


Bom, vamos por partes:
1- Nós estamos no Brasil. Escola de finlandês em terras Tupiniquins... Bom, não rola. Professores particulares em grandes centros sim, tu consegue achar, mas algo como um "Instituto da Língua Finlandesa" eu nunca nem ouvi falar -infelizmente. Nem em faculdades de Letras como opção de língua estrangeira eu consegui encontrar. Se alguém souber, mande pra nós que publicaremos!
2- Não tenho informações precisas sobre tempo de duração nem custo. Até a metade desse ano tinha uma garota finlandesa estudante de línguas fazendo intercâmbio em Sampa que ofereceu aulas particulares de finlandês pra galera a um preço relativamente acessível. Esse tipo de anúncio foi feito via orkut em uma das comunidades sobre o assunto (Finlândia, Quero aprender finlandês e outras do tipo, não lembro especificamente qual). Fiquem de olho para uma oportunidade do tipo. Mas adianto que costuma ser mais caro do que aulinhas de inglês. Essa coisa de querer aprender língua pouco falada acaba tendo um custo um pouco superior mesmo.

Vou adiantar o trabalho e passar o telefone que o Consulado de Sampa me passou:
Sra. Marja, (11) 5032 1411
Sim, só em Sampa. Nos outros lugares eu AINDA não encontrei. Mas tenho fé, sou brasileira e não desisto nunca! Mantenho vocês informados.

No momento é o único que temos à disposição. Mas como eu disse, tente achar intercambista e oferecer uma graninha extra em troca das aulas. Eu, que já tive essa vida de estudante intercambista falido, sei que um bico é sempre bem-vindo =P Mantenha a gente à par do assunto, se puder, e boa sorte!

6 comentários:

vanessa disse...

Não sei se esta Escola fica em São Paulo, mas ensina o idioma Finlandês:
http://www.millennium-linguas.com.br/finlandes.htm

Brubys disse...

A Millennium fica em São Paulo, sim. Não sei quantas unidades a escola possui, mas uma delas fica na Chácara Santo Antonio (entre o Brooklin e Santo Amaro, próximo ao Shop Morumbi, à estação de trem Granja Julieta, ao Carrefour da Marginal Pinheiros, etc.). Minha irmã conheceu uma professora de finlandês que dava aula lá. O nome dela era Sari (se não me engano) e ela era mesmo finlandesa...
Essa escola tem um método próprio de ensino... Minha irmã fez aulas de inglês lá e recomenda!

Abraços!

Kitsune disse...

possui 3 unidades e o ensino e bem legal principalmente quando depois de um tempo de estudo enriquece nao so culturalmente pois os professores tem uma vivencia nesses paises ou sao naturai de la e bem legal na granja julieta e uma unidade que recomendo.

Unknown disse...

Olá, posso oferecer aulas particulares de Finlandês nativo dependendo da disponibilidade de horário e locomoção.

Unknown disse...

Olá, meu nome é Arlindo trabalho na Millennium Linguas, oferecemos finlandes dentre outros idiomas com professores nativos, nosso metodo é totalmente diferenciado do tradicional a preços acessiveis.

Podem ligar no 5181-5527 e falar comigo mesmo.

Abraços

Arlindo
unidade Chácara Sto Antonio.
www.millennium-linguas.com.br

Marilia disse...

fiz aula por muito tempo com a marja é nota mil, vale a pena pra quem ta em sp